EMBATE COM O MP. Delegados do Denarc paulista fazem protesto
Uma comissão de delegados foi recebida por assessores do gabinete do procurador-geral de Justiça de São Paulo, no fim da tarde de ontem, no centro da capital paulista.
A reunião durou cerca de 30 minutos e aconteceu após uma passeata de policiais civis contra a prisão de delegados e investigadores do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Segundo os delegados, a promotoria se comprometeu em se aproximar dos representantes da Polícia Civil.
Durante o protesto, cerca de 200 delegados e policiais civis caminharam pelas ruas da região central de São Paulo. A principal pauta do protesto foi a operação que prendeu, no último dia 15 de junho, policiais do Denarc.
Entre os presos estava Clemente Calvo Castilhone Júnior, delegado chefe do setor de investigações do departamento. Segundo os delegados, as prisões foram ilegais e sem provas. Castilhone foi liberado três dias depois.
– Queremos mostrar nossa indignação e revolta com a prisão de inocentes e com atos ilegais do Ministério Público – disse Marilda Pinheiro, presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo.
No total, foram presos dois delegados, nove policiais e ex-policiais do Denarc e dois investigadores do 10º Delegacia da Polícia Civil de Campinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário