Ação contra policiais envolvidos com o tráfico de drogas já tem 50 presos. Força tarefa tem o objetivo de cumprir 65 mandados de prisão contra PMs de nove batalhões
ANA CLÁUDIA COSTA
FÁBIO VASCONCELLOS
RENATA LEITE
O GLOBO :4/12/12 - 8h12
Polícia Federal participa de operação contra PMs envolvidos com o tráfico
MÁRCIA FOLETTO / O GLOBO
RIO — Chega a 50 o número de policiais militares presos na Operação Purificação realizada nesta terça-feira na Baixada Fluminense e em outras regiões do estado do Rio. Um dos presos foi encontrado em um condomínio da Lapa, região central do Rio. Foram expedidos 65 mandados de prisão contra PMs de nove batalhões. Eles são acusados de envolvimento com a principal facção criminosa do Rio.
A força tarefa envolve a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) da Secretaria de Estado de Segurança, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público estadual, a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar e a Polícia Federal.
Segundo a polícia, as investigações começaram há um ano na Favela Vai Quem Quer, em Duque de Caxias. As investigações revelaram que os policiais recebiam propina para devolver armas e drogas apreendidas aos traficantes da região. Os criminosos também negociavam a liberdade de bandidos presos. Pela manhã, os agentes estiveram nas favelas Vai Quem Quer e Beira-Mar, também em Duque de Caxias.
Os policiais cumprem ainda 112 mandados de busca e apreensão. Os presos estão sendo levados ao Quartel General da Polícia Militar, no Centro, porque, pela primeira vez, os exames de corpo de delito estão sendo realizados no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário