ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

BASE DA PMSP É ATACADA NA MADRUGADA DE NATAL


Base da Polícia Militar é atacada na madrugada de Natal. Três criminosos em motos efetuaram disparos, que atingiram parede e viatura e não feriram ninguém

estadão.com.br = 25 de dezembro de 2012 | 11h 00

Na madrugada desta terça-feira, 25, uma base da Polícia Militar na Vila Livieiro foi atacada a tiros por três criminosos em duas motos. O ataque ocorreu às 00h30 na 49º Distrito Policial, na rua avenida Carlos Livieiro, 791.

Segundo a PM, os bandidos passaram pelo local em motocicletas efetuando os disparos, que atingiram a parede e a viatura da base. Ninguém ficou ferido na ocorrência e os três criminosos já foram capturados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário