ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

VIATURA POLICIAL INCENDIDADA NA GARAGEM DE DP

 
24 de setembro de 2012 | N° 17202

ROSÁRIO DO SUL. Carro da polícia é incendiado na garagem de DP

O incêndio que queimou uma viatura da Polícia Civil de Rosário do Sul, dentro da garagem da delegacia, na noite de sábado, pode ter sido uma represália pelo combate ao tráfico de drogas na cidade. É nisso que acredita a delegada Luiza Santos Souza. Ontem, a Polícia Civil de Rosário recebeu reforços de Santa Maria, Santana do Livramento e do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Capital para buscar os suspeitos.

Segundo a delegada, o fato ocorreu por volta das 21h, no momento em que o plantonista saiu a trabalho. Três veículos estavam na garagem, duas viaturas e o carro da delegada. Segundo ela, os criminosos teriam aproveitado a ausência do policial para chegar à garagem e atear fogo no Corsa, que estava no meio dos outros dois veículos.

Bombeiros foram acionados e impediram que as chamas atingissem os outros dois veículos.

A Polícia Civil desconfia de represália de traficantes pelo trabalho de combate ao tráfico que vem desenvolvendo na cidade. Nos últimos dois meses, foram realizadas diversas apreensões de entorpecentes e cerca de 20 prisões. A última ação ocorreu na semana passada, quando foram pegos três tijolos de maconha e cocaína, e dois supostos traficantes foram presos. Há cerca de 15 dias, um grupo de 12 pessoas foi preso.

A caça pelos suspeitos do atentado seguiria durante a noite de ontem e a madrugada de hoje:

– Não vamos parar enquanto não descobrirmos o autor do incêndio – garantiu a delegada.

Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário