ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

POLICIAL, UMA DAS PROFISSÕES MAIS ESTRESSANTE, SEGUNDO SITE AMERICANO

DIÁRIO CATARINENSE, 09/01/2014 | 11h33

Confira a lista dos 10 trabalhos mais e menos estressantes. Viajar demais e risco de vida são alguns dos fatores levados em conta para o levantamento


Bombeiro é o terceiro da lista de trabalhos que causam mais estresseFoto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS


O site norte-americano CareerCast.com, especializado em emprego, divulgou uma lista dos 10 trabalhos mais e menos estressantes. De acordo com a empresa, essas ocupações "exigem que você enfrente condições imprevisíveis e perigos imediatos".

Para elaborar o levantamento foram consideradas e classificadas 11 exigências de trabalho que podem provocar estresse. Muitas viagens, pouco potencial de crescimento, competitividade, demandas físicas, condições ambientais, risco de vida e encontro com o público estão entre elas.

A empresa usou dados do Centro de Estatísticas do Trabalho e de outras agências do governo norte-americano. Confira:

Mais estressantes:
1) Militar alistado
2) General militar
3) Bombeiro
4) Piloto de companhia aérea
5) Coordenador de eventos
6) Executivo de relações públicas
7) Executivo corporativo (sênior)
8) Repórter (jornal)
9) Policial
10) Taxista

Menos estressantes
1) Fonoaudiólogo
2) Cabeleireiro
3) Joalheiro
4) Professor universitário (titular)
5) Costureira
6) Nutricionista
7) Técnico de registros médicos
8) Bibliotecário
9) Artista multimídia
10) Operador de máquinas (furadeira)


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Coerente na medida que é uma visão dos EUA, onde o Militar alistado e o General militar estão sempre envolvidos em conflitos pelo mundo. Só não concordo é com o nono lugar do policial, uma profissão de alto risco e estresse, já que enfrenta uma jornada de 24 horas envolvido numa guerra urbana, cada mais violenta e cruel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário