ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

PM FAZ OPERAÇÃO TARTARUGA NO DF

Agnelo: "categoria (PM) não pode colocar a vida da população em risco"Em nota, o governador criticou o movimento da Polícia Militar e disse que Brasília não será refém da ação de criminosos

CORREIO BRAZILIENSE. Publicação: 30/01/2014 



Governador Agnelo Queiroz criticou a operação "Tartaruga"


"Brasília não será refém do medo", disse nesta quinta-feira (30/1) o governador Agnelo Queiroz durante uma solenidade em Brazlândia. A declaração acontece em meio a onda de violência que assusta os moradores do Distrito Federal. Somente nos primeiros 29 dias do ano, o Distrito Federal teve 63 homicídios - mais de dois por dia - , 28% a mais do que as mortes violentas registradas no mesmo período em 2013.

Agnelo criticou a Operação Tartaruga, deflagrada pela Polícia Militar, que tem contribuído para o aumento da criminalidade nos últimos dias. "A categoria tem todo o direito de reivindicar. O que não pode é colocar em risco a vida da população", disse o governador.

A Operação Tartaruga é um movimento reivindicatório dos militares por melhorias salariais. No entanto, o processo de negociação deu lugar à lentidão nos trabalhos e, em casos extremos, ao não atendimento de ocorrências, o que tem deixado os moradores do DF apreensivos.


Após a morte de morador de Águas Claras na noite dessa quarta-feira (29/1) internautas decidiram organizar uma manifestação contra a violência no Distrito Federal neste sábado (1º/2).


Violência

Em relação a crescente onda de violência, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) estuda acionar judicialmente o Governo pela insegurança pública no DF. O órgão estuda medidas judiciais a serem tomadas contra o governador Agnelo Queiroz e o Secretário de Segurança Pública, Sandro Torres Avelar.

De acordo com o presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, a sensação de insegurança está materializada. "Todos os dias, notícias veiculadas pela imprensa revelam que os índices da criminalidade em Brasília e nas cidades satélites não têm arrefecido".

Nenhum comentário:

Postar um comentário