ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

domingo, 26 de janeiro de 2014

BALEADO POR PMS DURANTE PROTESTO

O Estado de S.Paulo, 26 de janeiro de 2014 | 13h 43

Homem é baleado por PMs durante protesto em São Paulo. A vítima foi atingida por dois tiros e está em estado grave, segundo a Santa Casa


Laura Maia de Castro



SÃO PAULO - Um homem foi baleado por policiais militares durante o protesto "Não vai ter Copa" na noite deste sábado, 25, na altura do número 1560 da Rua da Consolação, no centro de São Paulo. Segundo a PM, os agentes estavam empenhados na manifestação. A vítima está em estado grave.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 22h30, dois homens em atitude suspeita foram abordados por PMs e um deles fugiu correndo. Durante a fuga, segundo a corporação, Fabrício Proteus Chaves, 22, teria tentado golpear dois policiais com um canivete e, ao continuar correndo, foi baleado pelos dois agentes que sofreram a tentativa de golpe. O homem foi encaminhado pelos próprios policiais para a Santa Casa, em Santa Cecília. De acordo com o hospital, a vítima foi atingida por dois tiros, um no tórax e um na genitália e o estado dele é considerado grave.

O protesto contra a Copa do Mundo no Brasil terminou em confronto entre manifestantes e policiais, após serem registradas depredações de estabelecimentos comerciais e agências bancárias no centro de São Paulo. Houve início de incêndio e participação dos black blocs, que correram em direção aos PMs e lançaram até coquetel molotov. Segundo a PM, 128 pessoas foram detidas eliberadas na manhã deste domingo, 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário