ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

MARCADOS PARA MORRER



End of Watch (2012)


Eu sou a polícia.

E eu estou aqui para te prender.

Você quebrou a lei.

eu não escrevi a lei.

Pode até não concordar com a lei.

Mas vou aplicá-la.

Não importa como você pleitear, persuadir, mendigar ou tentar mexer minhas simpatias,

nada vai me impedir de colocar você em uma gaiola de aço com barras cinzentas.

Se você fugir, eu vou atrás de você.

Se você brigar comigo, eu vou lutar. 


Se você atirar em mim, eu vou atirar.


Pela lei,

Eu sou incapaz de ir embora.

Sou uma conseqüência.

Eu sou a conta por pagar.

Eu sou o destino com um distintivo e uma arma.

Atrás meu crachá há um coração como o seu 
que sangra. 

eu acho.

eu amo.

E sim, eu posso ser morto.

E embora eu ser apenas um homem ...

Tenho milhares de irmãos e irmãs que são iguais a mim.

Eles vão dar a vida por mim.

Estamos  juntos.

No mesmo uniforme azul.

Proteger a presa dos predadores.

O bom do mau.

Nós somos a polícia!


COMENTÁRIO DO BENGOCHEA -
Recomendo assistir. Esta é a introdução do filme que mostra a rotina de dois policiais do Departamento de Polícia de Los Ângeles.


Director: David Ayer
Writer: David Ayer
Stars: Jake Gyllenhaal, Michael Peña and Anna Kendrick 

Nenhum comentário:

Postar um comentário