ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

PLANO PARA MATAR AGENTES DA SEGURANÇA GAÚCHOS

ZERO HORA 13 de novembro de 2012 | N° 17252

ALERTA NA SERRA

Ex-preso teria plano para matar policiais


Órgãos de segurança da Serra estão em alerta desde o final de semana. Um criminosos vinculado ao Primeiro Grupo Catarinense, o PGC, estaria planejado vir ao Rio Grande do Sul para matar agentes dos órgãos de segurança pública e assaltar bancos.

O alerta para a BM, a Polícia Civil e a Susepe foi difundido no final da semana passada. Um rapaz de 20 anos, que teve a prisão preventiva revogada pela Justiça, deixou um presídio de Criciúma em outubro. Ligado à cúpula do PGC, ele estava preso provisoriamente por tráfico de drogas. Na semana passada, a Agência Regional de Inteligência da BM descobriu um vínculo do ex-preso com a Serra. Ele manteve contato com dois irmãos e criminosos que residem em Caxias.
A facção
- O PGC é um grupo que age dentro e fora dos presídios de Santa Catarina. A facção estaria por trás do assassinato de uma agente penitenciária de 30 anos em São José (SC) na noite de 26 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário