ZERO HORA 03/11/2012 | 08h08
Base da PM é atingida por 15 disparos durante a madrugada na região continental de Florianópolis. Atentado aconteceu por volta das 5h e havia policiais no posto
Ângela Bastos
O posto da Polícia Militar, base da Vila Aparecida, na região continental de Florianópolis, foi atingido por 15 disparos. O atentado ocorreu por volta das 5h deste sábado. Policiais que estavam no local não se feriram.
Informações iniciais dão conta que são quatro suspeitos. A ação seria uma represália a ações policiais na região. O atentado acontece no momento de tensão nas polícias, inclusive com o assassinato de uma agente penitenciária, na noite do dia 26.
Durante a semana, ameaças contra policiais civis geraram intensa mobilização da Polícia Civil. Especialmente entre a noite de quarta-feira e a manhã de quinta-feira, na Grande Florianópolis.
Houve operações na área da 2ª Delegacia de Polícia, no Bairro Barreiros, em São José; e na da 4ª Delegacia de Polícia, em Coqueiros, na Capital, Mas nenhum atentado se confirmou.
O posto atingido nesta madrugada fica na Rua da Fonte. No local foram encontradas dez cápsulas disparadas de uma arma calibre 38.
A assessoria de Comunicação social da Polícia Militar informou que o comando está no aguardo de um relatório do 22º Batalhão, responsável pela área, para emitir uma posição oficial sobre o ocorrido.
DIÁRIO CATARINENSE
COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Este é o retrato da insegurança no Brasil. Enquanto os representantes do povo no Congresso se preocupam em trabalhar apenas 3 dias por semana e produzir leis como a Lei da Impunidade, os eleitores, os policiais e os juízes coativos estão sendo submetidos às ameaças e aos atentados que tiram vidas, saqueiam o patrimônio, inibem a autoridade, ditam as regras e fortalecem o poder do crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário