ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

TARSO ASSUME A CHEFIA DA POLÍCIA

BLOG DO POLÍBIO BRAGA, sexta-feira, 21 de junho de 2013

Tarso assume a chefia de fato da Polícia. Ordem é proteger Zero Hora e demais alvos da mídia e dos Partidos. Vândalos prosseguem livres, leves e soltos.

O jornal Zero Hora, ao lado, era o alvo dos grupos organizados mais agressivos, mas foi bem blindado pela Brigada (200 homens).

O governador gaúcho Tarso Genro assume a cada dia com mais vigor a condição de chefe de Polícia do RS, porque a última palavra sobre o desempenho da Polícia Civil e da Brigada nas manifestações de rua é cada vez mais dele.

. Nesta quinta-feira a noite, quando soube do enorme volume de pessoas que saíram às ruas, percebendo que mais uma vez os grupos mais agressivos de bandidos comuns e políticos forçavam a marcha em direção ao jornal Zero Hora, na avenida Ipiranga, ele avisou aos jornalistas:

- Os alvos mais em evidência e que se sentirem a perigo, serão protegidos. Isto vale para Zero Hora ou Correio do Povo, para PSOl ou PMDB.

. Tarso Genro não se referiu ao PT, que ontem tentou enfiar uma "maré vermelha" nas manifestações, fracassando completamente e produzindo um dos maiores fiascos dos últimos tempos na área política. Militantes do PT tiveram suas bandeiras arrebatadas e queimadas. Eles foram hostilizados e expulsos.

. Além dos bandidos comuns que se infiltram nos movimentos para arrombar lojas e bancos, também Partidos e organizações satélites de Partidos somam-se aos pequenos grupos, porém determinados e agressivos, que já deixaram bem claro a decisão de partir para o vandalismo e o quebra-quebra.

. Em Porto Alegre, Vera Guasso, PSTU, desmentiu para o jornal Zero Hora, mas o jornal confirmou que na última reunião do Partido foi discutida claramente uma estratégia de violência.

. Eis quem está por trás dos grupos políticos extremistas dispostos a usar a violência:

* Juventude do PT (diretório estadual)
*Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (ANEL) – entidade estudantil ligada ao PSTU
*Todos Juntos por um Futuro – movimento estudantil ligado ao PSOL
*Liga estratégia Revolucionária – Quarta Internacional(LER-QI) – organização trotskista
*União da Juventude e Rebelião – movimento ligado ao Partido Comunista Revolucionário
*União da Juventude Comunista (UJC) – entidade ligada ao PCB


. Nesta quinta-feira, a Polícia começou a usar sprays coloridos para identificar os elementos mais violentos, visando prendê-los mais facilmente em seguida. Os manifestantes, por seu lado, passaram a isolar os grupelhos de vândalos, apartando-se deles ou simplesmente sentando no chão para que eles passassem a ser mais facilmente quantificados e identificados. O governo ainda não decidiu dar ordem para que a Polícia tire de circulação os líderes do vandalismo, enfiando-os imediatamente na cadeia.

* Grupos políticos que atuam na vanguarda da violência. Os demais grupos desorganizados são de bandidos comuns - ladrões, estupradores, assassinos, traficantes.


1 - Coletivos autônomos:


*Movimento Passe livre – organizadores dos protestos

*Igreja Punk do Fim de Semana – a igreja recebe ateus e gays. o líder é conhecido como Bispo Chinês, guitarrista da banda punk rock Excomungados

*Corrente Proletária Estudantil – movimento de estudante da USP

*Anarquistas

*Espaço Socialista – entidade marxista não ligada a partidos

*Fanfarra do Mal (Movimento Autônomo Libertário) – banda que acompanha protestos

*Levante Popular da Juventude – organização de jovens militantes

*Anonymous – grupo de ativistas hackers

*Território Livre – movimento contra a violência policial

*Movimento Hip Hop


2 – Sindicatos – metroviários, ferroviários, professores da rede estadual e da saúde


3 – Partidos ou coletivos ligados a partido

* Juventude do PT (diretório estadual)

*Assembleia Nacional de Estudantes – Livre (ANEL) – entidade estudantil ligada ao PSTU

*Todos Juntos por um Futuro – movimento estudantil ligado ao PSOL

*Liga estratégia Revolucionária – Quarta Internacional(LER-QI) – organização trotskista

*União da Juventude e Rebelião – movimento ligado ao Partido Comunista Revolucionário

*União da Juventude Comunista (UJC) – entidade ligada ao PCB


4 – “Tropa de Choque” – Black Blocks anarquistas que praticam vandalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário