ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

terça-feira, 13 de maio de 2014

NOVE CARROS SÃO INCENDIADOS EM PÁTIO DE DELEGACIA

IG NOTÍCIAS 13/05/2014 09:27

Carros são incendiados em pátio de delegacia na zona leste de São Paulo. Veículos queimados foram apreendidos em operações policiais e ficavam estacionados no pátio do 59º Distrito Policial




Nove carros que estavam no pátio do 59º Distrito Policial (DP), no bairro Jardim Noêmia, zona leste paulistana, foram incendiados durante a madrugada desta terça-feira (13), segundo a Polícia Civil. Os veículos queimados foram apreendidos em operações policiais e ficavam estacionados na delegacia.

Marcos Bezerra/Futura Press
Nove veículos são incendiados por criminosos em frente ao 59° DP no Jardim Noemia, na zona leste de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (13)

A polícia não confirmou quantos homens participaram da ação. O caso foi registrado no 50º DP, unidade que funcionava como plantão. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência com quatro carros e controlou o fogo em 20 minutos.

Além desse caso, mais um ônibus foi incendiado na zona sul da cidade, por volta das 23h30 de segunda-feira (12). Segundo a Polícia Militar (PM), o veículo foi parado na Avenida Yervant Kissajikian, no bairro Cidade Ademar por cerca de 15 a 20 pessoas. Elas jogaram gasolina no carro e atearam fogo. O incêndio foi rapidamente controlado com a ajuda de pessoas que estavam próximas ao local, informou a PM. O cobrador teve parte da roupa queimada, mas não ficou ferido. O boletim de ocorrência foi registrado no 98º DP.

De acordo com a São Paulo Transportes (SPTrans), 69 ônibus foram incendiados na cidade desde o início do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário