ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

SP: PM E BOMBEIRO SÃO EXECUTADOS

JOVEM PAN ONLINE 19/10/12 - 07h15

Policial militar e bombeiro são assassinados em São Paulo. Casos ocorreram durante a noite de quinta-feira na Av. Nove de Julho e na zona Leste


Publicado Por: Gabriel Mandel

Eduardo Anizelli/Folhapress


Um policial militar que estava de folga e um bombeiro reformado são as novas vítimas da violência em São paulo: eles foram assassinados em pontos e horários distintos da capital paulista, na noite desta quinta-feira. Um terceiro caso de violência contra oficiais foi registrado mas, neste caso, os tiros disparados contra uma viatura da Polícia Militar no Viaduto Almirante Delamare, no Sacomã, zona Sul da cidade, não acertaram os agentes.

O policial militar estava à paisana e foi morto pouco antes das 23h30, em um bar na Avenida Nove de Julho, por um homem que entrou no local e disparou diversas vezes em sua direção, fugindo na sequência. Já o outro caso ocorreu na rua Maurici Moura, no Conjunto Habitacional Padre José de Anchieta, zona Leste da capital paulista: além de ser baleado diversas vezes pelos criminosos, o bombeiro ainda foi atropelado por seus assassinos, que fugiram na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário