ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sábado, 6 de outubro de 2012

ESFORÇO DESMORALIZADO PELA LEI DA IMPUNIDADE


Autorizado pelo autor. Via facebook. 

MANIFESTAÇÃO DE UM MAJOR INDIGNADO

SENHORAS E SENHORES, ACABA DE CHEGAR AO MEU CONHECIMENTO QUE :


Jose Lucas Peixoto Mesquita, alcunha Pepe, Data de Nascimento 09/01/1994, com antecedentes criminais por Adolescente infrator Roubo a transporte coletivo, Furto qualificado, Entorpecente trafico, Apreensão de menor por ordem judicial, Autor Dirigir sem habilitação artigo 309, e Eduardo Paulon Madruga, alcunha Dudu, Data de nascimento 22/071991, com antecedentes criminais por Adolescente infrator por Dano – Crime Ambiental, Porte ilegal arma de fogo, Entorpecente trafico e Posse, estava em liberdade, que foram presos POR NÓS (Brigada Militar) por Tentativa de Roubo de Veiculo e lesão corporal por disparo de arma de fogo, tendo como vitima Sra. Simone Teixeira Napoleão, ESTÃO EM LIBERDADE PROVISÓRIA DESDE AS 15hs DA DATA DE HOJE!!!!!!!

EU E MINHA EQUIPE A PARTIR DO MOMENTO DA OCORRÊNCIA NÃO MEDIMOS ESFORÇOS PARA REALIZAR AS PRISÕES E DAR UMA PRONTA RESPOSTA A SOCIEDADE, ONTEM A NOITE NA CHUVA, COMPLETAMENTE ENCHARCADOS, SAÍMOS AS 5 HORAS DA MANHÃ DO FLAGRANTE NA ÁREA JUDICIÁRIA.

ACREDITO QUE TENTAR ROUBAR E QUANDO NÃO DER CERTO O INTENTO DO VAGABUNDO ELES SIMPLESMENTE REALIZAREM DISPAROS CONTRA A VÍTIMA, FERINDO DE MANEIRA QUASE QUE MORTAL NÃO É MAIS CRIME.

MEUS AMIGOS DA SOCIEDADE DE BEM SALVEM-SE QUEM PUDER.............

EU PRECISO AINDA DEPOIS DE TOMAR ESSE SOCO NA CARA LEVANTAR DE MAIS UM NOCAUTE, LEVANTAR DA LONA E LEVANTAR MEUS COMPANHEIROS DE SERVIÇO E AINDA IR TRABALHAR AMANHÃ SEM QUALQUER TIPO DE FRUSTRAÇÃO.

DEUS NOS PROTEJA!!!!

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - E depois colocam a culpa pela insegurança na polícia que não elucida os crimes e não patrulha as ruas, e nos agentes prisionais que deixam de controlar e monitorar apenados que ainda nem foram julgados. Este fato que afronta a ordem pública, o sofrimento das vítimas e familiares e os riscos de morte enfrentados pelos policiais para prender este bandido é fruto pela Lei da Impunidade elaborada pelos congressistas para acobertar a morosidade da justiça, encobrir a supervisão inoperante na execução penal e atender a negligência e as omissões do Poder Político na responsabilidade de guarda e custódia de apenados da justiça. 


 A NOTÍCIA: ZERO HORA 03/10/2012

ROUBO DE CARRO: MÉDICA É BALEADA EM FRENTE À REDENÇÃO

 
ZERO HORA 03 de outubro de 2012 | N° 17211

ROTINA DE INSEGURANÇA

Médica é baleada em assalto. Simone Teixeira Napoleão, 49 anos, foi abordada por dois bandidos na frente da Redenção quando chegava em seu carro. MATHEUS PIOVESAN


 REAÇÃO RÁPIDA

Rapidamente, a BM chegou ao local, e os ladrões fugiram com a reação dos pedestres e moradores. Após buscas, um deles, Eduardo Paulon Madrugada, 21 anos, foi preso nas redondezas pelo Batalhão de Operações Especiais (BOE), que atuou em parceria com o 9º Batalhão de Polícia Militar. O suspeito foi enviado à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (2ª DPPA).


Comentario de Paulo Astor Cordeiro:

Como brigadiano do "velho 11" também fiquei indignado com a atitude desse juiz irreverente que desconhece sua verdadeira função que é alem de julgar processos, proteger os cidadão de bem dessa onda de violência sem limites, originada pela falta de legislação mais severa e de vontade política em solucioná-la. Excelente, corajosa e oportuna a manifestação do major Luz. Me indignei também da manifestação indiferente do Presidente do Tribunal de Justiça do RS em entrevista a ZH de hoje demonstrando sua indiferença além de não ter capacidade em coibir atitudes irreverentes e descabidas de magistrados que mais se identificam com os marginais do que tendo piedade de suas vítimas. Dias atras atitude semelhante tomou o Desembargador Presidente do TJRJ quando mandou libertar os delinquentes que em fuga, tiroteavam com armas pesadas com a polícia quando da tomada do morro do Vidigal. Esta cena foi vista ao vivo pela Globo por todo o planeta. Sua atitude se baseou no fato de que o MP não apresentou a denuncia em tempo hábil nem reuniu provas suficientes!!! Temos que fazer correntes críticas como esta e divulgá-las sem medo na imprensa além de pressionar esse Congresso Podre a mudança imediata no Código Penal e de Processo Penal. Parabéns ao Leandro e a todos aqueles que tem coragem de manifestar seu repúdio publicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário