ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sábado, 6 de outubro de 2012

CONFRONTO PARA IMPEDIR PRISÃO RESULTA EM MORTE

06 de outubro de 2012 | N° 17214

CONFUSÃO NAS MISSÕES. Homem é morto por PM ao tentar defender irmão

MARIELISE FERREIRA

Um homem foi morto com um tiro disparado por um policial militar no momento em que tentava impedir a prisão do irmão, em Guarani das Missões, no noroeste do Estado. A ocorrência que culminou com a morte de Marcos Ferreira dos Santos começou nas ruas da cidade, às 20h45min de quinta-feira.

A confusão teve início quando Pablo César Soares Domingues, 32 anos, foi esfaqueado por um homem. Ao fugir, o suspeito, identificado como Alessandro Ferreira Teixeira, 22 anos, teria atacado outro homem, com uma facada, e agredido a própria mulher.

Chamada, a BM saiu em perseguição ao suspeito e localizou Teixeira na casa dos pais. De acordo com a corporação, ele resistiu à prisão. Os PMs disseram que cerca de 10 pessoas, entre vizinhos e familiares, tentaram impedir o trabalho dos policiais. O grupo teria cercado as viaturas, disparado tiros e atirado pedras contra os PMs. No confronto, Marcos Ferreira dos Santos, irmão de Teixeira, teria agredido um PM com uma facada no braço. Segundo a BM, para se defender, o policial disparou um tiro de pistola, atingindo Santos no peito. Teixeira acabou fugindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário