ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sábado, 11 de dezembro de 2010

A LUTA POR SALÁRIOS DIGNOS DO RISCOS DA PROFISSÃO


CAMPANHA POR UM PISO SALARIAL DIGNO DO CARÁTER ESPECIAL DA CARREIRA POLICIAL QUE ENVOLVE RISCO DE MORTE, USO DE ARMAS E EQUIPAMENTOS DE CONTENÇÃO, MEDIAÇÃO DE CONFLITOS, ESTRESSE, PROBLEMAS MENTAIS E PSICOLÓGICOS, SINDROMES, DEPENDÊNCIAS E INSEGURANÇA FÍSICA E FINANCEIRA.

A ASSTBM e a ABAMF, lançam na segunda-feira (13/12) campanha estadual em prol de uma Proposta de Emenda Constitucional Estadual (PEC Estadual) que fixa o piso salarial da categoria. Necessitamos colher 80.000 (oitenta mil) assinaturas em pelo menos 50 (cinqüenta) municípios para que possamos propor a PEC. ASSTBM e ABAMF

O texto da PEC, que já foi redigido, observando a técnica legislativa e sua constitucionalidade, prevê que a remuneração do soldado será no mínimo o equivalente a 40% da remuneração do Coronel, se escalonando por meio de Lei Complementar os demais percentuais. Em Porto Alegre o ato ocorrerá a partir das 10 horas da manhã na ?Esquina Democrática? no centro da Cidade.

No interior do Estado, procure a regional da ABAMF ou da ASSTBM de sua cidade e informe-se o local onde ocorrerá o ato. O novo Governo afirmou em recente entrevista a Rádio Gaúcha que é a favor da PEC 300, com pequenas ressalvas, então, com a propositura da PEC Estadual poderá demonstrar na prática seu apoio a da valorização da atividade policial sem distinção entre ativos e inativos. Contamos com sua participação nessa campanha. Se não puder participar do ato, imprima a planilha a partir do link abaixo e colete assinaturas junto a seus amigos e familiares, e envie as planilhas preenchidas para a ASSTBM ou para a ABAMF.

Divulgue essa campanha no seu quartel e peça para que os colegas se engajem, é a nossa oportunidade de construirmos uma remuneração digna com a atividade de risco que executamos.

TODOS E TODAS NA ESQUINA DEMOCRÁTICA, SEGUNDA-FEIRA, DIA 13/12, A PARTIR DAS 10 HORAS DA MANHÃ. LEVE SEU CHIMARRÃO E, JUNTOS VAMOS BUSCAR O APOIO DA SOCIEDADE PARA A CAUSA DA SEGURANÇA PÚBLICA QUE É DE TODOS NÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário