ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

VÍTIMA DE SEQUESTRO MORRE DENTRO DO PORTA-MALAS DE CARRO ACIDENTADO

Do G1 São Paulo  09/10/2014 13h36

Vítima de sequestro é encontrada morta em porta-malas de carro em SP. Três suspeitos, entre eles dois adolescentes, foram detidos. Segundo a PM, homem deve ter morrido em acidente após perseguição.



Um homem que havia sido sequestrado foi encontrado morto após perseguição na Zona Oeste de São Paulo no fim da noite de quarta-feira (8). Três suspeitos foram detidos, incluindo dois adolescentes. Segundo a Polícia Militar, o maquinista Edicarlos Santana, que estava no porta-malas de um carro, deve ter morrido depois que o veículo em que estava sofrer um acidente.

A perseguição começou por volta das 23h30. Policiais que faziam patrulhamento em uma rua onde há um ponto de venda de drogas suspeitaram de três pessoas em um carro e pediram para que o motorista parasse. Ele, no entanto, acelerou e seguiu para a Rodovia Anhanguera em alta velocidade.

Na perseguição, o condutor perdeu o controle do carro, bateu em um poste e invadiu uma transportadora. Ainda segundo a corporação, o trio saiu do carro disparando na direção dos policiais, que revidaram. Uma adolescente de 15 anos suspeita de cometer o crime foi baleada e levada ao pronto-socorro do Hospital Cachoeirinha. Um jovem de 26 anos e outro de 17 foram detidos e levados ao 33º Distrito Policial, em Pirituba.

Ao checar o veículo, os PMs abriram o porta-malas e encontraram a vítima morta. Com o homem havia um crachá da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A empresa confirmou que Santana trabalhava lá como maquinista.

O irmão da vítima lamentou a morte e disse temer que os adolescentes consigam a liberdade rapidamente. “Revolta saber que não vai acontecer nada com os dois menores, né, porque a lei ajuda eles. Então, a gente sabe que quando for amanhã eles estão na rua de novo. E vão fazer de novo”, disse Edvan Araújo.

Vítima de sequestro é encontrada morta em porta-malas de carro em SP (Foto: EDU SILVA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário