ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

POLICIAIS CEDIDOS

O SUL, 01/02/2013

WANDERLEY SOARES

Cedências (1)

Pelo DOE (Diário Oficial do Estado), a inspetora da Polícia Civil Silvana Canuto Medeiros teve prorrogada a sua cedência ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade do Ministério do Meio Ambiente para exercer a função de diretora de Planejamento, Administração e Logística. Biodiversidade é com Silvana. Segundo ainda o DOE, o sargento Luis Claudio Fernandes Monteiro teve prorrogada a sua cedência para a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio. Monteiro sabe muito sobre isso


Cedências (2)

O coronel Marco Antonio Moura dos Santos foi nomeado para o cargo em comissão de Diretor-Geral, padrão CCE-12, na Secretaria da Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequena Empresa. Nada como um coronel especializado em pequenas empresas. De outra banda, o capitão Luis Omar Carvalho Rodrigues foi nomeado para a função de Assessor, padrão AS-6, na Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, com direito a 75% de gratificação de representação. Tudo isso está sacramentado em edições do DOE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário