Homem é morto ao tentar assaltar policial civil em Getúlio Vargas. Atuação do policial fora de serviço será investigada em sindicância
Marielise Ferreira
Um policial civil reagiu na noite de segunda-feira, a uma tentativa de assalto em Getúlio Vargas no Norte do Estado, e matou com um tiro o assaltante. O caso está sendo investigado pela polícia civil da cidade.
A tentativa de assalto aconteceu às 22h55 de segunda-feira, quando dois policiais civis se dirigiam para casa, com o carro particular de um deles, após um churrasco de confraternização da delegacia. Junto, estavam o pai e o filho de um dos policiais. Ao reduzir a velocidade para passar por uma lombada no bairro São José, eles foram surpreendidos por dois homens que estavam escondidos atrás de uma parada de ônibus e anunciaram o assalto.
Um dos assaltantes atirou contra o carro e o policial revidou, atirando contra os homens. Alessandro Gabriel de Almeida, 21 anos de idade, foi atingido e morreu no local. O outro homem conseguiu fugir. O local foi isolado pela perícia e a arma utilizada na tentativa de roubo foi apreendida pela polícia.
Conforme o delegado de polícia civil de Getúlio Vargas, Jorge Fracaro Pierezan, Almeida respondia a crimes como tentativa de homicídio e porte ilegal de arma. O nome do policial que atirou não foi divulgado pela polícia, mas Pierezan afirmou que, embora o uso da arma fora do horário de trabalho seja regular, uma sindicância foi aberta para apurar a conduta do policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário