O SUL Porto Alegre, Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2015.
WANDERLEY SOARES
Creio que a lição serve para as pessoas em geral, mas é especialmente dirigida aos policiais
Tive um amigo chamado Psametich que costumava repetir um pragmático e antigo ensinamento - nunca velho - aos jovens que ambicionavam ingressar na carreira policial: "O fio da teia da aranha é um dos materiais mais resistentes que existem.
Com uma espessura mínima, é capaz de parar um besouro que esteja voando velozmente. Se tivesse a espessura de um dedo de moça poderia fazer parar um Boeing 747 em pleno vôo. Além da resistência, a elasticidade é outra característica desse fio. Assim é o fio que separa a lei do crime sobre o qual, constantemente e todos os dias, transitam os policiais." Dito isto, sigam-me
Xandi
O comissário da Polícia Civil Nilson Aneli, ex-assessor do ex-secretário de Segurança Airton Michels e mais oito pessoas serão indiciadas pelos crimes de porte ilegal de arma, organização criminosa e corrupção de menores. Eles estavam na casa, em Tramandaí, dia 4 de janeiro, onde o traficante conhecido como Xandi foi morto em tiroteio com grupo rival. No local, havia cinco pistolas com numeração raspada e dois adolescentes. Aneli está recolhido ao xadrez do GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil.
Cães e gatos
De outra banda, mais exatamente nos Campos de Cima da Serra, em Bom Jesus, foi afastada do cargo a delegada Thalita Andrich. A medida foi adotada após a Corregedoria-Geral da Polícia Civil apurar que Thalita sabia que o seu noivo, Rafael Oliveira Silveira, recolhido ao presídio da cidade, usava telefone celular em sua cela. Rafael é ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Bom Jesus e teve a sua prisão decretada sob a acusação de ter ordenado a matança por envenenamento de 129 animais domésticos, cães e gatos, em seu município.
Pelas costas
Em torno de pauta semelhante, cinco brigadianos foram afastados de suas funções por estarem envolvidos no incidente ocorrido em São Leopoldo, onde o jovem Maicon Douglas de Lima, 16 anos, foi morto com dois tiros pelas costas. O fato ocorreu no domingo, após o jogo entre Novo Hamburgo e Aimoré
Bandidos gaúchos
A Polícia Federal investiga envolvimento de quatro brasileiros, presos em Tiradentes do Sul, no assalto a um banco na cidade de El Soberbio na Argentina. Os quadrilheiros, que são gaúchos, foram capturados na zona rural de Tiradentes. No assalto em El Soberbio, um policial morreu e outro foi atingido por tiros na cabeça e no peito, mas é considerado fora de perigo.
Quadrilha
A Brigada Militar, em uma ação de rara relevância, conseguiu recuperar R$ 79.359 roubados da agência do Banco do Brasil de Campestre da Serra, na última segunda-feira. Seis bandidos - quatro homens e duas mulheres - foram presos em flagrante na noite de terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário