ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

VIATURA POLICIAL RECEBIDA A TIROS

Viatura recebida a tiros - DIÁRIO CATARINENSE, 13/10/2011

Uma viatura da PM foi recebida a tiros no Morro do Horácio, na madrugada de ontem, na Capital. Por volta das 2h30min, a guarnição foi atender o chamado de um morador que reclamava de som alto.

Quando a viatura se aproximou da boca de drogas, na rua geral , traficantes correram e um deles disparou contra os policiais. Pelo menos um tiro atingiu o capô da viatura, que chamou reforço.

Outros veículos foram atingidos. Ninguém ficou ferido. Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) chegou no local, mas não subiu o morro. O traficante continuou disparando e fugiu com a chegada do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope).

Na fuga, os bandidos deixaram cair um carregador de pistola 9mm com munição e um molho de chaves de um Ford K. O material foi encaminhado para a 5ª DP. A PM não descarta uma tocaia contra os policiais.

A viatura está no pátio do 4º BPM, Centro da Capital. A princípio, o tiro foi de pistola 9mm, por causa do carregador encontrado, pelo tamanho do buraco nos veículos e pelo estampido característico deste calibre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário