ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sábado, 22 de outubro de 2011

POLICIAIS COLOCAM CERVEJA EM VIATURA OPERACIONAL


PM investiga policiais flagrados colocando cerveja em viatura em RO. Três agentes da polícia de Porto Velho foram a atacadistas e encheram veículo de bebida; 21 de outubro de 2011 | 16h 25 - Marcela Bourroul Gonsalves - estadao.com.br

SÃO PAULO - Policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia foram flagrados na manhã de quinta-feira colocando várias caixas de cerveja no interior de uma viatura. Segundo o site O Observador, os agentes - duas mulheres e um homem - estavam numa loja atacadista em Porto Velho, na BR-364.

Nesta sexta-feira, 21, o comandante geral da PM, Coronel Paulo César de Figueiredo, afirmou que a Corregedoria Geral da corporação irá apurar os fatos através de Inquérito Policial Militar (IPM). A viatura utilizada para carregar as cervejas foi a CP-192.

Segundo nota oficial divulgada, "as fotos publicadas na imprensa não deixam dúvidas quanto às providências a serem tomadas no sentido de responsabilização de todos os envolvidos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário