ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sábado, 28 de dezembro de 2013

PM SÃO PRESOS POR ROUBAREM MÃE DE TRAFICANTE

G1 RIO - 27/12/2013 20h30

Vídeo mostra PMs de UPP roubando mulher no Morro São Carlos, Rio. Dois policiais militares confessaram roubo de R$ 540 de mãe de traficante. Dupla está no Batalhão Prisional da PM; veja imagens feita por morador.

Do G1 Rio




No início da semana, o RJTV mostrou a prisão por roubo de dois policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do São Carlos, no Estácio, Zona Norte do Rio. Nesta sexta-feira (27), o telejornal exibiu imagens do momento do crime (veja na reportagem ao lado).

Um morador do São Carlos registrou a abordagem dos PMs no último sábado (21) na comunidade. Um dos soldados aparece colocando a mão na bermuda de uma mulher. Pouco depois, ele mostra o dinheiro.

Segundo a Polícia Civil, os PMs Andrey Ross e Tarso Mendonça confessaram ter pego R$ 540 da mãe de um traficante. Os dois estão presos no Batalhão Prisional da PM e vão responder por roubo.



Do G1 Rio


Nenhum comentário:

Postar um comentário