ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

CRISE DA SEGURANÇA POR EQUIPARAÇÃO

JORNAL EXTRA ALAGOAS, Do G1 AL  20/12/2013 • ATUALIZADO ÀS 09:40 

POR WALDSON COSTA

ALAGOAS. Militares de Alagoas tentam fim da crise da segurança em reunião com o governo

Teotonio Vilela Filho expôs que LRF impede reajuste da categoria. Encontro acontece à portas fechadas no Palácio do Governo




Antes de se reunir com representantes da Polícia Militar de Alagoas, no final da tarde desta quinta-feira (19), para discutir questões referentes à Segurança Pública e à equiparação salarial da categoria, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB) falou à imprensa. Ele voltou a afirmar que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impede que as reivindicações dos militares sejam atendidas, mas não apresentou nenhuma medida prática para pôr fim à crise instaurada no estado.

Na oportunidade, o governador relatou que é de interesse da gestão pública estadual implantar a lei que garante a equiparação salarial dos militares, porém, os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impedem o cumprimento da pauta porque extrapola o orçamento do Estado.

"Estou me reunindo com os militares agora para conversar sobre todas essas questões de segurança. Para saber sobre as solicitações deles e apresentar propostas que possam atender as duas partes", disse Teotonio Vilela.A reunião com uma comissão formada por militares acontece na sede do Palácio Administrativo do Governo do Estado, onde centenas de policiais se concentram à espera da proposta que deve ser apresentada pela governador.

Os Militares que estão fazendo a chamada Operação Padrão desde a última quarta-feira (17) se reuniram mais uma vez em frente ao Palácio do Governo para pressionar o Estado. Eles cobram melhores condições de trabalho e equiparação salarial da categoria ao salário da Polícia Civil de Alagoas.
Mobilização

Ontem os PMs estiveram na Assembleia Legislativa de Alagoas para pedir o apoio aos deputados já que o servidores da Casa de Tavares Bastos também estão paralisados por atraso de salário. Após horas de discussão, conseguiram agendar essa reunião de hoje com o governador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário