ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

PERSEGUIÇÕES POLICIAIS TERMINAM EM ACIDENTES E UM BALEADO EM SP

FOLHA.COM 31/10/2013 - 03h38

MARTHA ALVES
DE SÃO PAULO



Duas perseguições policiais a suspeitos terminaram com uma mulher baleada e um suspeito ferido, entre a noite de ontem (30) e a madrugada desta quinta-feira. Dois policiais da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) também ficaram ferimentos.

Por volta da 0h30, uma perseguição a um Hyundai HB20, ocupado por dois homens e duas mulheres, terminou em acidente na avenida Interlagos, no bairro Campo Grande, zona sul de São Paulo.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o suspeito perdeu o controle da direção e bateu o Hyundai em outro carro. Ao tentar fugir do local do acidente, uma mulher suspeita, que segurava uma arma de brinquedo, foi baleada pela PM. Ela foi levada à Santa Casa de Santo Amaro. Os outros três suspeitos foram detidos e levados ao 11º Distrito Policial (Santo Amaro).

Avener Prado/Folhapress

Perseguição a carro, ocupado por dois homens e duas mulheres, terminou em acidente na av. Interlagos, zona sul de São Paulo


Outra perseguição policial a dois suspeitos em uma moto também terminou em acidente na rodovia Presidente Dutra, próximo ao Shopping Internacional de Guarulhos (Grande São Paulo), por volta das 23h de ontem (30).

O suspeito perdeu o controle da moto e bateu em um Celta. Dois policiais da Rocam, que perseguiam a dupla, também se envolveram no acidente.

Um PM teve ferimentos leves nas pernas e foi atendido no local e o outro policial foi levado ao Hospital da Polícia Militar. Um suspeito também ficou ferido e foi levado a um pronto-socorro da região. Um suspeito foi preso.

Segundo a Polícia Militar, com os suspeitos foi apreendida uma mochila com cerca de 4 kg de maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário