ALERTA: A criminalidade e a violência crescem de forma assustadora no Brasil. Os policiais estão prendendo mais e aprendendo muitas armas de guerra e toneladas de drogas. A morte e a perda de acessibilidade são riscos presentes numa rotina estressante de retrabalho e sem continuidade na justiça. Entretanto, os governantes não reconhecem o esforço e o sacrifício, pagam mal, discriminam, enfraquecem e segmentam o ciclo policial. Os policiais sofrem com descaso, políticas imediatistas, ingerência partidária, formação insuficiente, treinamento precário, falta de previsão orçamentária, corrupção, ingerência política, aliciamento, "bicos" inseguros, conflitos, autoridade fraca, sistema criminal inoperante, insegurança jurídica, desvios de função, disparidades salariais, más condições de trabalho, leis benevolentes, falência prisional, morosidade dos processos, leniência do judiciário e impunidade que inutilizam o esforço policial e ameaçam a paz social.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SALÁRIOS MOBILIZAM OFICIAIS DA BRIGADA MILITAR

SALÁRIOS MOBILIZAM A BRIGADA. Wanderley Soares - Jornal O SUL - 11/08/2011

Movimento organizado pelos oficiais chega ao interior a partir do Litoral Norte.

Na manhã de hoje, a partir das 9h30min, oficiais da Brigada Militar de todas as especialidades, da ativa e da reserva, estarão reunidos em Osório, no CTG localizado na frente da Prefeitura Municipal, em uma primeira atividade da AsofBM Litoral Norte (Associação dos Oficiais da Brigada Militar).

O objetivo maior do encontro tem como palavra de ordem "Vencimentos já", que corresponde à equiparação dos oficiais brigadianos às demais carreiras de Estado que compõem o sistema de persecução criminal.

Segundo o presidente da entidade, no âmbito estadual, tenente-coronel Riccardi Guimarães, mesmo oficiais que não pertencem à guarnição do Litoral Norte participarão do evento que iniciará a interiorização de todas as iniciativas da AsofBM. Iniciativas iguais estão sendo formadas em Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Região Metropolitana e Fronteira Oeste, segundo Riccardi.


Convite aos Oficiais - Momento de ações estratégicas - PORTAL DA ASOFBM, 10/08/2011

Prezado associado,

Na reunião realizada no Clube Farrapos, na última quinta-feira (04/08), que contou com a presença de mais de 150 Oficiais, tanto da ativa como da reserva altiva, ficou definida como a "prioridade das prioridades" a busca de um vencimento digno. Nossa bandeira é "Vencimento! Vencimento e Vencimento!" através da equiparação com as demais carreiras de Estado que compõem o sistema de persecução criminal.

Este comunicado vem ao encontro das sugestões de associados que ora cobravam mais comunicação de nossa parte, ora sugeriam que deveríamos estimular a que todos Oficiais da Brigada Militar enviassem sugestões de ações a serem implementadas pela categoria.

Por isso, enviem sugestões!! Todas, sem exceção serão apreciadas e discutidas para serem apresentadas na Assembléia Geral que será convocada em seguida!!!

Nesse sentido e antecipando a grande Assembléia, nossa caminhada adotou a estratégia de fazero forte chamamento aos Oficiais para que se mobilizem, se organizem a exemplo da iniciativa tomada pelos Oficiais do Litoral Norte que estão em conjunto com a ASOFBM fundando a Regional da "ASOFBM LITORAL NORTE" já nesta quinta-feira (11/08) às 09h30min, em Osório (CTG em frente a Prefeitura Municipal) que inicia assim suas atividades - com um grupo de 50 Oficiais - e com pauta definidada de apresentação de ações objetivas na busca do nosso objetivo: "Vencimentos já!". Você Oficial - que pode adequar sua agenda, mesmo que não pertença a guarnição do LITORAL, mesmo na Reserva Altiva - faça um esforço e compareça. Todos serão bem-vindos, somos todos importantes nesta caminhada!!!!

Os Núcleos Regionais da ASOFBM tem previsão estatutária e servem para aproximar a Diretoria da ASOFBM dos seus associados, através de uma ligação direta e regionalizada, que permite um maior engajamento dos Oficiais. Faça como os Oficiais do Litoral, organize-se e chame a ASOFBM para fundarmos as Regionais em todo nosso Estado! A ASOFBM apoia essa idéia e fica à disposição. Já temos notícias do envolvimento da Oficialidade de Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Região Metropolitana e da Fronteira Noroeste... Somente com a mobilização das diversas regiões do Estado atingiremos nosso objetivo. Você é muito importante, faça a diferença!!!

Atenciosamente,

José Carlos Riccardi Guimarães - Ten Cel RR
Presidente da ASOFBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário