terça-feira, 8 de maio de 2012

PM E VIGILANTE MORREM AO REAGIREM A ASSALTO A CARRO-FORTE

Policial militar e vigilante morrem em tentativa de assalto na Pavuna. Bandidos queriam roubar carro-forte. Um deles fugiu com o fuzil do policial - Waleska Borges e Isabel de Araújo - O GLOBO, 8/05/12 - 13h31

RIO - Uma tentativa de assalto a um carro-forte deixou um policial militar e um vigilante mortos na Pavuna, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira. Segundo a polícia, o crime ocorreu na Avenida Sargento de Milícias, esquina com Rua Cícero. De acordo com o presidente do Sindicato de Transporte de Valores do Rio, José Roberto Bezerra, três homens tentaram roubar um veículo da empresa Transvip, que fazia o desembarque em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal. Durante a abordagem, quatro vigilantes armados com escopetas calibre 12 reagiram. Um deles, identificado como Edison Paciência Brandão, de 42 anos, foi atingido na cabeça e morreu na hora.

Pelo menos trinta pessoas estavam na porta da agência no momento do crime. Dois bandidos tentaram fugir pela Rua Cícero. Neste local, próximo à estação da Pavuna, um dos bandidos foi detido pelo sargento Marcelo Afonso, de 41 anos. Houve troca de tiros, e o policial foi baleado. O criminoso escapou, levando o fuzil do sargento. Marcelo chegou a ser levado para o Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, também na Zona Norte, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo do vigilante continua no local, e a Caixa Econômica não abriu as portas.

Na quarta-feira passada, uma tentativa de roubo a um carro-forte, seguida de tiroteio, deixou em pânico motoristas e pedestres que passavam pela Avenida Ernani Cardoso, em Cascadura, também na Zona Norte. De acordo com o comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), tenente coronel Gláucio Moreira, os bandidos trocaram tiros com os vigilantes do carro, mas fugiram sem levar o automóvel. Não houve feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário