Militares da FNS vão ajudar na segurança pública de Salvador. Por causa da greve da PM, governo federal envia 1.250 homens à cidade. O GLOBO. 2/02/12 - 20h36
BRASÍLIA – O Ministério da Defesa informou nesta quinta-feira que 1.250 militares vão ajudar a manter a segurança em Salvador, na Bahia, por determinação da presidente Dilma Rousseff, devido à paralisação da Polícia Militar do Estado.
De acordo com o ministério, 50 militares da Força Nacional de Segurança chegam à capital baiana ainda nesta noite. Outros 750 militares do Exército também serão transportados para a cidade até sexta-feira pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Segundo o Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, órgão do Ministério da Defesa encarregado de coordenar as operações, mais tropas do Exército poderão ser deslocadas para o local, caso haja necessidade de reforço na segurança.
Entre o final de dezembro e início de janeiro, uma greve de PMs e bombeiros no Ceará também exigiu a presença de tropas do Exército no patrulhamento das ruas e na prevenção de delitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário