A Policia exerce função essencial à justiça. Não é instrumento político-partidário. A segregação pela justiça e a ingerência partidária em questões técnicas e de carreira dificultam os esforços dos gestores e operadores de polícia, criam animosidade, desviam efetivos e reduzem a eficácia e a confiança do cidadão nas leis, na polícia e no sistema de justiça criminal que, no Estado Democrático de Direito, garante a ordem pública e os direitos da população à justiça e segurança pública.
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
DIVERGENCIA JUDICIAL E CONFRONTO NA REINTEGRAÇÃO DE POSSE
Moradores retirados de área invadida enfrentam a polícia em São Paulo - GLOBO NEWS, Segunda-feira, 23/01/2012
O confronto, no domingo (22), foi por causa da desocupação de um terreno invadido em São José dos Campos. Os moradores incendiaram carros e interditaram a Via Dutra. Ao todo, 30 pessoas foram detidas. O clima ainda é de tensão no local.
Policiais militares e moradores entram em confronto mais uma vez em São José dos Campos - BOM DIA BRASIL, Terça-feira, 24/01/2012
Moradores da comunidade do Pinheirinho, em São José dos Campos, e policiais militares entraram em confronto mais um vez na segunda-feira (23). Manifestantes colocaram fogo em um caminhão que recolhia entulho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário