sexta-feira, 11 de novembro de 2011

TERRITÓRIO DA PAZ GAÚCHO - ASSOCIAÇÃO DOS CABOS E SOLDADOS LEVA DEMANDAS

ABAMF leva reclamações de brigadianos ao secretário de segurança pública. Valor das diárias, carga de trabalho e regulamento disciplinar são os focos das reivindicações - PORTAL ABAMF, 09/11/2011


O presidente da ABAMF, Leonel Lucas, e o diretor de assuntos políticos, Ricardo Agra, estiveram reunidos com o secretário de segurança pública do RS, Airton Michels, dia 8 de novembro. No encontro foi entregue ao secretário de segurança o ofício 113/Séc/2011, solicitando providências quanto a reclamações dos brigadianos que estão trabalhando nos “Territórios da Paz”, reajuste nos valores das diárias e também a formação de uma comissão para debater mudanças no regulamento disciplinar da BM.

A reivindicação levada pela ABAMF ligada aos “Territórios da Paz” diz respeito a carga horária imposta aos brigadianos que trabalham nestas áreas. Os militares estaduais estão numa escala de 12h de trabalho por 6h de descanso. A jornada estafante levará os brigadianos a crise física e psicológica, além de prejudicar os resultados do programa de segurança.

No caso das diárias, a entidade já havia mostrado preocupação com o baixo valor para as despesas com alimentação, deslocamento e estadia. Também a proximidade da Operação Golfinho faz com que a solução tenha que ser encontrada rapidamente. Por isso, a representação dos servidores de nível médio propôs o valor de R$ 100,00.

Com relação ao regulamento disciplinar, a ABAMF já havia manifestado, durante a discussão salarial com o governo, a vontade da categoria de substituir o regulamento por um código de ética. No ofício, a representação dos brigadianos solicita a instalação de comissão para tratar do assunto.

O secretário Airton Michels garantiu que encaminhará os assuntos e dará uma resposta à associação

Nenhum comentário:

Postar um comentário